Publicado em 27/09/2016

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dresden, na Alemanha, é alvo de duas explosões

Bombas explodiram diante de mesquita e em um centro de convenções. Ninguém ficou ferido.

Bomba explodiu em centro de convenções em Dresden, no leste da Alemanha, na noite de segunda-feira. Ninguém ficou ferido


A cidade de Dresden, no leste da Alemanha, foi cenário de dois ataques com bomba que não deixaram feridos. A polícia atribuiu as explosões em uma mesquita e um centro de convenções a "motivos racistas". Nenhum grupo reivindicou as ações.

O primeiro atentado aconteceu na segunda-feira (26) à noite diante de uma mesquita, onde estavam um imã, sua esposa e os dois filhos. Os investigadores encontraram no local vestígios de uma bomba de fabricação caseira.

Trinta minutos depois, a polícia foi alertada sobre uma explosão em um terraço de um centro de convenções da cidade. O artefato utilizado também era da fabricação caseira.

"Apesar de até agora nenhuma reivindicação ter sido feita, devemos partir do princípio que se tratam de atos de caráter xenófobo", afirmou o chefe da polícia local, Horst Kretzschmar.

Dresden receberá na segunda-feira (3) a cerimônia do 26º aniversário da reunificação da Alemanha, que terá as presenças da chanceler alemã, Angela Merkel, e do presidente federal alemão, Joachim Gauck.

g1.globo.com