Publicado em 26/10/2016

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adolescentes são apreendidos por trote em PM com chinelo '38 raspado'

Na verdade, 38 não era revólver e sim um calçado, tamanho 38. Jovens de Itaquaquecetuba queriam filmar 'pegadinha' e publicar na web

Adolescentes foram levados para delegacia depois de tentarem passar trote; na Polícia Militar


Dois adolescentes foram levados para a Delegacia de Itaquaquecetuba após um trote contra a Polícia Militar. Os rapazes foram até a base da PM, na área central da cidade, dizendo que haviam encontrado uma mochila com um 38 dentro, fazendo referência à um revólver calibre 38, com numeração raspada. No entanto, dentro da mochila, o que tinha era um chinelo, tamanho 38, com a númeração raspada.

Enquanto um adolescente conversava com o policial, o outro filmava o atendimento. O objetivo era postar o vídeo com a pegadinha em um canal no YouTube. Na bolsa os policiais militares também encontraram uma faca.

Os dois adolescentes foram levados para a Delegacia Central onde deve ser registrado um boletim de ocorrência. O G1 tentou informações na Polícia Civil sobre o registro, mas a equipe de plantão não quis informar se o caso foi enquadrado em algum crime, ou se o registro ficou como 'não criminal' devido ao envolvimento de menores. Informaram apenas que os jovens foram liberados após o depoimento.

Segundo o artigo 340 do Código Penal, comunicar falso crime ou acionar desnecessariamente a autoridade é passível de detenção de um a seis meses ou pagamento de multa.



Veja também: Mãe aos 62, espanhola diz que 'a natureza dá os limites, não os ginecologistas

g1.globo.com

Jamile Santana