Publicado em 24/11/2016

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lojas físicas vão abrir mais cedo para receber clientes na Black Friday

Walmart vai abrir as portas às 6h; Extra terá unidades abertas durante 24h. Varejistas esperam vender R$ 2 bilhões.


Loja da Casas Bahia, no Centro de São Paulo, na Black Friday do ano passado.


As grandes redes de varejo vão abraçar a Black Friday e ampliar o horário de atendimento nas lojas durante o evento. Casas Bahia, Extra, Magazine Luiza, Pontofrio, Ricardo Eletro e Walmart são algumas das empresas que terão horário estendido e até mesmo vão virar a  madrugada com as portas abertas em algumas unidades.

Nos Estados Unidos, a tradição do Black Friday nasceu no varejo físico e só depois foi adaptada para a internet. Cenas de consumidores disputando produtos com desconto nas prateleiras ganhavam o noticiário.

No Brasil, foi o contrário. A primeira edição do evento, em 2010, foi exclusivamente no varejo online. No ano seguinte, algumas lojas, como o Extra, aderiram também às promoções, mas ainda timidamente.

Agora o varejo físico entrou de vez na onda de promoções. Algumas lojas físicas vão abrir a partir das 6h, como Walmart, e outras ficarão abertas por 24h, como algumas unidades do Extra.

A data oficial de “superdescontos” já ultrapassou o Dia das Mães em vendas e faturamento e só fica abaixo do Natal. Para 2016, os varejistas esperam vender R$ 2 bilhões.

As promoções já ocorrem ao longo da semana, mas, oficialmente, a Black Friday começa à 0h desta sexta-feira (25).

Veja abaixo as ações de cada empresa:

Casas Bahia e Pontofrio
Mais de 950 lojas em todo o Brasil vão participar da Black Friday e a virada nos preços dos itens que participam da ação promocional acontece na quinta-feira (24), às 18h.

Quinta-feira (24)
Lojas de rua e shopping: Abertura normal de cada unidade e virada para a Black Friday às 18h em todas as lojas de rua e shopping do Brasil
Fechamento: Até o último cliente

Sexta-feira (25)
Lojas de rua: abrem às 7h
Lojas de shopping: abrem às 9h
Fechamento: Até o último cliente

Extra
Quinta-feira (24)
Lojas do Extra Hiper ficam abertas por 24h

Sexta-feira (25)
Abertas por 24h: Brigadeiro, Ricardo Jafet, Anhanguera, Freguesia do Ó, Morumbi, Penha
Das 6h à meia-noite: Aeroporto
Das 7h às 23h: Jaguaré
Das 7h à meia-noite: Interlagos, Itaim Bibi, Mooca, João Dias, Carapicuíba, Taboão da Serra, Guaianazes e São Mateus
Das 7h30 às 23h30: Raposo Tavares
Das 8h à meia-noite: Aricanduva, São Miguel, Metrô Itaquera, Gamelinha e Marginal Tietê

Walmart (Walmart, Big, Hiper Bompreço)
Serão cerca de 500 produtos em promoção durante a Black Friday em 485 lojas da rede em todo o Brasil. Na sexta-feira (25), as lojas abrem às 6h, exceto em shoppings.

Ricardo Eletro
Serão cerca de 1 mil lojas mobilizadas durante a Black Friday. As lojas da rede, que costumam abrir entre 8h e 9h (de acordo com o comércio local), abrirão entre 6h e 7h durante a Black Friday, com fechamento por volta das 20h. No caso das lojas de shoppings, elas seguirão o horário de atendimento estabelecido pelos shoppings. As ações da Black Friday serão estendidas para o fim de semana.

Magazine Luiza
Serão 791 lojas físicas na Black Friday, que permanecerão abertas até as 22h. Segundo a empresa, o horário de abertura varia de acordo com a loja. Na Grande São Paulo, 90% das lojas vão abrir às 7h.

http://g1.globo.com/