Publicado em 23/12/2016

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avião da Líbia é sequestrado, diz governo local

Primeiro-ministro de Malta informou que voo foi desviado para o país. Agências dizem que aeronave pousou com 118 a bordo; eles são mantidos reféns por 2 sequestradores.


Canal de televisão de Malta registra avião líbio que pousou em Malta. Avião faria rota interna entre Sabha e Trípoli, mas foi desviado para ilha do mar mediterâneo


Um avião que fazia um voo interno entre duas cidades da Líbia foi desviado para Malta, informou nest sexta-feira (23) o primeiro-ministro Joseph Muscat. "[Fui] informado sobre uma situação de possível sequestro de um voo interno na #Líbia desviado para #Malta. Há operações de segurança e emergência", escreveu ele no Twitter. Autoridades da Líbia confirmaram o sequestro, segundo a agência de notícias France Presse.


De acordo com a Reuters e a Associated Press, a aeronave – um Airbus A320 com 118 a bordo e pertencente à companhia aérea líbia Afriqiyah Airways – foi sequestrada por duas pessoas.


O avião pousou no Aeroporto Internacional de Malta e neste momento está na cabeceira da pista, segundo o site Flight Radar, que monitora voos internacionais, e a TVM, emissora de TV local. Os passageiros e tripulantes são mantidos reféns.


Originalmente, o voo 8U209 iria da cidade de Sebha, no sudeste da Líbia, para Tripoli, no mesmo país. A ilha de Malta, localizada no Mediterrâneo, fica cerca de 500 km ao norte da costa líbia. 




Rota do avião possivelmente sequestrado na Líbia. Avião deveria pousar na capital Trípoli, mas seguiu até Malta

g1.globo.com