Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 20/12/2017

Artigos

Jesus não usou um gorro vermelho, Ele usou uma coroa de espinhos!

Jesus Cristo está acima de Noel e de todos, por que Ele é o próprio Deus encarnado, Dele é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.


Jesus não usou um gorro vermelho, Ele usou uma coroa de espinhos!


 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” (Isaías 9:6)


Já chegou o fim de ano e já se faz presente o "Espírito Natalino". As compras e agitação das pessoas nas festas de confraternização e nas compras das roupas, tudo deve ser bem pensado, da cor ao modelito que será usado no Natal e Ano Novo. Os shoppings enchem de tanta gente, comprando, comprando e comprando!


O aniversariante (não que seja a data) deve estar muito triste, pois muitos de seus seguidores, do qual derivam o seu nome, andam por aí tirando fotos com um senhor gordinho, cabelos brancos e de gorro vermelho. Todos querem, nessa data, usar o gorro do velhinho, afinal é mais confortável! Não é uma coroa de espinhos! As crianças inocentes clamam ao “Papai Noel” pelos presentes e o papai do céu cada ano sendo esquecido. Afinal, a história dele é mais triste e infeliz, e sua aparência era descomunal, Ele não usava um gorro vermelho!


Mas a história de Jesus Cristo mudou a minha e a sua história! Meu Jesus não usou um gorro vermelho, Ele usou uma coroa de espinhos! Ele não sorria constantemente, pois sua situação final foi de dor e martírio e cada gota de sangue vertido pela coroa de espinhos é um "presente" de amor por mim e por você, e sua roupa não foi de cetim brilhante, mais de sangue vermelho purificador.


A festa é do Verbo que se fez carne, a criança que nasceu e nos deu esperança! Levou sobre si nossas dores e o nosso pecado estava sobre ele, cumprindo sua missão numa cruz. Ali Ele não usou um gorro vermelho, Ele usou uma coroa de espinhos!


Não! Meu Jesus não é um senhor gorducho, barrigudo de barba e cabelo branquinho, definitivamente, não! Ele é Senhor dos Senhores e Rei dos Reis, não necessita de trenó, nem de renas e as nuvens são a poeira de seus pés (Na 1:3c).


Enganam-se todos que alimentam a ideia de que um velhinho chamado Noel representa o Natal. Jesus Cristo está acima de Noel e de todos, por que Ele é o próprio Deus encarnado, Dele é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.  (Sl 24:1)


"Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens."  (Lucas 2:11-14)


A Jesus Cristo dedico os Natais de minha casa! A Ele tributo a honra e a Glória devida, afinal, Ele NUNCA usou um gorro vermelho, Ele usou uma coroa de espinhos e sua roupa foi um vestido de sangue carmesim.


Pense Nisso e um Feliz Natal!  

Simone Maia

É Bacharel em Pedagogia (UCB) e Teologia (FAECAD). Casada, mãe de dois filhos, professora de DEBQ e membro da Igreja do Evangelho Quadrangular de Bangu-RJ. E-mail: educaremcristo.sicamaia@gmail.com