Publicado em 23/05/2018

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fies: candidatos que fizeram Enem a partir de 2010 podem buscar vagas remanescentes

Também é necessário ter tirado média acima de 450 pontos e pertencer a uma família com renda per capita de até 3 salários mínimos. Edital sairá na sexta-feira (25).


Fies disponibilizará vagas remanescentes para novos candidatos.


Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta terça-feira (22), as normas para ocupação das vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2018. O cronograma só será informado na sexta-feira, dia 25 de maio, na publicação do edital.


A prioridade é selecionar aqueles candidatos que tenham sido aprovados no programa neste ano, mas que não puderam se matricular na universidade porque não houve formação de turma.


Também poderá se inscrever quem prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e obteve média aritmética das notas igual ou superior a 450 pontos – sem ter zerado a redação. É necessário que a renda familiar mensal per capita seja de até 3 salários mínimos.


Não será aceito quem já esteja estudando pelo Fies. Além disso, é vedada a participação daqueles que ainda não quitaram o financiamento de um contrato do programa.


De onde vieram essas vagas?

As vagas que serão ofertadas são aquelas em que algum candidato:


•tenha cancelado a inscrição;

•não tenha complementado a inscrição no FiesSeleção dentro do prazo;

•não tenha comparecido à universidade para comprovar as informações pessoais;

•não tenha ido ao banco no prazo estabelecido;

•tenha tido informações recusadas no processo seletivo.

G1.globo.com