Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 09/08/2018

Fique por dentro

Jogadores realizam viagem missionária para evangelizar na Ucrânia

Os atletas realizaram diversas ações evangelísticas com crianças e jovens por meio do esporte.


Os atletas testemunharam sobre o impacto de Cristo em suas vidas na Ucrânia. (Foto: JMM)


Um missionário que atua na Ucrânia recebeu um grupo de jogadores voluntários que participaram de várias ações evangelísticas. O trabalho que foi iniciado no ano passado, em parceria com a “Brasil Soccer Academy” (BSA), está sendo mantido por Lyubomyr Matveyev.


Em maio deste ano, ele e o grupo de atletas realizaram evangelismos com crianças e jovens. Entre eles estava o ex-jogador brasileiro Diogo Rincón, que fez sucesso nos times Internacional, Dínamo de Kiev e Corinthians.


Lyubomyr também deseja implantar o projeto em outras cidades da Ucrânia e países vizinhos. Além dos atletas brasileiros, o grupo também tinha um português e um chileno. Isso fez com que o interesse dos ucranianos aumentasse sobre as atividades.


Os voluntários viajaram com Lyubomyr no dia 19 de maio para Maripol, uma cidade da Rússia que atualmente se encontra aterrorizada pela guerra separatista. A região fica a 10 km da zona de conflito. “Lembro-me de um dia em que jogávamos na quadra com um grupo formado por crianças, adolescentes e jovens na escola de futebol quando ouvimos as bombas estourando e o campo tremendo”, conta o missionário.


Os atletas puderam ver muita gente curiosa pelo Evangelho, apesar do contexto de guerra. No primeiro domingo eles participaram de vários cultos nas igrejas locais. Para os ucranianos, os testemunhos dos atletas e missionários brasileiros impactaram suas vidas. Dezenas de jovens aceitaram a Jesus durante um dos cultos.


Ações evangelísticas

Os atletas ficaram em Maripol por quatro dia realizando clínicas de futebol para mais de 700 crianças, além de muitos jogos amistosos e vários torneios. Sempre com uma palavra evangelística. Os voluntários falaram ao público, mas Diogo Ricón foi a atração principal.


O ex-jogador falou sobre seu testemunho de libertação e como ele contou como Deus transformou sua vida, tirando ele do do vício em álcool e refazendo sua vida ao lado da família. “Os resultados no campo pouco importavam. O importante era a pregação da Palavra e a salvação das pessoas”, ressalta o site Missões Mundiais.


“Ao final, todos estavam cansados fisicamente, mas com o gosto de vitória. Embarcamos em um trem e retornamos para casa. Fomos muito abençoados por Deus em Maripol. As sementes foram plantadas, outras até colhidas e o restante ficou por tempo determinado no solo, pois a Palavra de Deus não volta vazia”, disse o missionário Lyubomyr.

Guiame.com.br