Publicado em 05/02/2019

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com tempo firme, trabalho de buscas por vítimas em Brumadinho é retomado

Apesar da melhoria no clima, ainda há previsão de chuvas durante a tarde.


Um cão da unidade de buscas do corpo de bombeiros de Santa Catarina auxilia nas buscas por vítimas do rompimento da barragem de rejeitos na minha de Córrego do Fundão, em Brumadinho, 31 de janeiro de 2019 - AFP


O trabalho de buscas por vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, em Minas Gerais, foi retomado na manhã desta terça-feira, 5, pelas equipes. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o tempo na região está firme e helicópteros poderão ser utilizados. Apesar da melhoria no clima, ainda há previsão de chuvas durante a tarde.


Equipes de bombeiros militares e alguns voluntários estão sendo encaminhadas ao local para a realização de buscas a pé, com barcos, helicópteros, cães, escavadeiras, máquinas anfíbias e drones.


À pedido de uma família, por volta das 11h30 a movimentação de helicópteros será interrompida próxima a um cemitério onde haverá um sepultamento. O último balanço dos bombeiros, divulgado na segunda-feira, dia 5, apontava 134 mortos, dos quais 120 foram identificados, e 199 desaparecidos.


Estadão