Publicado em 13/06/2019

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DIP - Domingo da Igreja Perseguida

Movimento de intercessão pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo.


Cristã norte coreana. - Imagem Portas Abertas


O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) está em sua 30ª edição e este ano, será realizado no dia 16 de junho e já tem mais de 10.600 igrejas cadastradas.


O DIP é um dia de intercessão pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo. Igrejas do Brasil inteiro dispõem seus cultos ou partes deles para fazer algo em prol de quem é perseguido por amor a Cristo. 


Segundo a organização Portas Abertas, idealizador do projeto, estima-se que, atualmente, cerca de 245 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de perseguição. E no dia 16 de junho, igrejas no Brasil se unirão para orar pelos cristãos perseguidos da Coreia do Norte, país mais fechado para o evangelho.


A Coreia do Norte lidera o ranking da Lista Mundial da Perseguição desde 2002 e nela os cristãos enfrentam os níveis mais elevados de pressão por causa da fé. O país tem um regime comunista sob o comando de Kim Jong-un, o terceiro da dinastia Kim. Quanto à religião, todos devem adorar a família Kim, por isso os cristãos vivem em secreto.


A estimativa é que haja 300 mil cristãos na Coreia do Norte, cerca de 1,2% dos mais de 25 milhões de habitantes. Se descoberto, o cristão é levado para campos de trabalho forçado ou até mesmo morto. 


Faça do dia 16 de junho um dia de clamor e ação pela igreja na Coreia do Norte.



Comunicação Nacional da IEQ

Com informações da organização Portas Abertas.