Publicado em 08/10/2019

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Congresso Estadual de Mulheres em Serra Negra – SP

Congresso Estadual de Mulheres em Serra Negra, São Paulo.


O Centro de Convenções da Igreja Quadrangular na cidade de Serra Negra foi o lugar para a realização do Congresso Estadual de Mulheres, onde cada uma delas, vindas de todo o Estado foram restauradas e transformadas pelo poder da Palavra de Deus.

 

O evento, que aconteceu nos dias 04 e 05 de outubro, reuniu cerca de 4.500 mulheres e trouxe o tema: “Mulheres que Sonham”. Por meio de ministrações foi enfatizado que cada mulher pode sonhar porque Deus pode realizar e é Ele quem vai fazer.

 

A coordenadora estadual de mulheres, pra. Lourdes Stefan, abriu a primeira noite, sexta-feira, com oração e uma breve palavra. Em seguida, houve o hino da Igreja do Evangelho Quadrangular e a entrada das bandeiras de cada Estado.

 

Palavras fortes de encorajamento impactaram as congressistas nestes dias. Uma das pregações foi do Pastor André Carvalho, da IEQ Lagoinha da cidade de Ribeirão Preto, que ministrou o tema: “Tire o morto do caminho” com base no versículo de Josué 1.1.

 

Quem abriu o segundo dia de evento foi a pra. Regina Resende Toneser, coordenadora regional de mulheres de Hortolândia, da região 592. O presidente nacional da IEQ, rev. Mario de Oliveira, esteve no evento, saudou as mulheres e falou dos Talentos da Quadrangular. Disse que estava contente pela oportunidade de conhecer novos talentos e também falou sobre a Convenção Nacional 2020.

 

O rev. Mario de Oliveira ainda chamou ao palco a coordenadora nacional de mulheres, pra. Bianca de Oliveira, que após saudar as mulheres, disse que iria fazer um dinâmica diferente e que precisava da ajuda de todas. As coordenadoras regionais subiram ao palco e a pra. Bianca falou sobre honrar sua liderança. Em seguida, pediu para as coordenadoras e todas as presentes orarem pela pastora Lourdes e entregou um mimo com os símbolos da IEQ.

 

Pastora Bianca de Oliveira, apresentou os números atualizados do Projeto Margarida e pregou sobre "A mulher de Provérbios", dando ênfase que ser como a mulher que provérbios não é algo difícil mesmo nos dias atuais. Ela ainda ressaltou que "A Mulher de Provérbios" será o mais novo projeto da coordenadoria nacional do GMM.

 

O terceiro período foi iniciado com uma oração feita pelo pr. Lucas Flores e em seguida, a pra. Odete, conselheira do CED, fez a abertura com um devocional cujo tema foi: "Tome posse da sua benção". Pastora Nivalda trouxe uma palavra de fortalecimento às mulheres, e ministrou sobre "Mães Sonhadoras - Joquebede, Isabel e Maria", e no final realizou um Ato Profético onde as mulheres oraram umas pelas outras.  

 

Durante o evento, a pra. Lourdes Stefan contou sobre um sonho que teve onde uma congressista dizia à ela que estava com saudades do congresso. A pastora iniciou os agradecimentos a algumas pessoas, incluindo sua mãe e irmãs, e no palco do evento ocorreu um encontro de amigas antigas com a irmã Teva, que tem 62 anos de Igreja Quadrangular e queria rever as amigas antigas. Foi um encontro emocionante, mulheres que escreveram histórias, segundo a pastora Lourdes Stefan.

  

Em seguida, pastora Lourdes Stefan ministrou um devocional e realizou um Ato Profético para que as mulheres tocassem o sonho delas. As congressistas, com mãos levantadas, tocaram em bolas que foram espalhadas pelo pavilhão onde havia palavras escritas como gratidão, libertação e cura.

 

No final, foi feito uma homenagem com as mulheres da família e vida da pra. Lourdes que a presentearam, e depois o pr. Lucas Flores fez o encerramento orando pela pastora Lourdes.

 

A ocasião ainda proporcionou uma apresentação de balé clássico denominado Projeto Renovo da cidade de Assis, foram quatro apresentações e um vídeo com testemunhos do projeto. Houve ainda louvores com a Banda da IEQ Piracicaba, com o cantor Wagner Mamede e com as cantoras Miria Guedes, Renata Guerreira e Soraya Moraes, que também ministrou sobre o não precisar do homem para que Deus faça a obra em vidas. 


Secretaria Geral de Comunicação