Publicado em 17/10/2019

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Igreja do Evangelho Quadrangular participa da 15ª Expo Cristã com Projetos Sociais

Pela primeira vez, a IEQ participa do maior evento cristão da América Latina e divulga os trabalhos sociais realizados por meio do Projeto Lucas e Projeto Margarida.


A 15ª edição da Expo Cristã acontece de 17 a 20 de outubro, no Anhembi, em São Paulo. E neste ano, pela primeira vez, a Igreja do Evangelho Quadrangular participa com os projetos sociais voltados para a saúde: Projeto Lucas e Projeto Margarida.

 

Os dois ônibus de atendimento estão em um estande no pavilhão do Anhembi para apresentar estes projetos que visam a saúde da população mais carente.

 

A BR4 Quadrangular, mídia oficial da Igreja do Evangelho Quadrangular, também está presente na cobertura exclusiva da Expo Cristã. E nesta quinta-feira, 17, pela manhã acompanhou a Cerimônia de Abertura com as autoridades políticas eclesiásticas de relevância nacional e internacional.

 

O prefeito do Estado de São Paulo, Bruno Covas, e pastores renomados prestigiaram o evento, entre eles, o pastor e deputado estadual Carlos Cézar, pastor Josué Gonçalves, pastor Edson Rebustini, da Igreja Bíblica da Paz, pastor Juanribe Pagliarin, Pastor Marcio Valadão, entre outros.  


 

Conheça mais sobre o Projeto Lucas:

 

Este projeto é da Igreja do Evangelho Quadrangular que através da SGM (Secretaria Geral de Missões), percorre os estados do Brasil atendendo as comunidades carentes, com tratamento clínico e odontológico e cuidados com a saúde, e tem com o propósito de levar Jesus por meio do social.

 

Hoje, há uma frota de 18 unidades móveis de saúde, totalmente equipadas com consultórios médico e odontológico, espalhadas pelos estados brasileiros.

 

Com este projeto, milhares de pessoas têm sido alcançadas no Brasil, Paraguai, Bolívia e Haiti. E desde sua criação, em 2006, foram mais de 442 mil atendimentos.

 

 

Conheça mais sobre o Projeto Margarida:

 

Com o foco na saúde da mulher, este projeto foi lançado em outubro de 2014 pela Igreja do Evangelho Quadrangular, e seu objetivo é prevenir e combater o câncer de mama e doenças cardiovasculares.

 

Hoje, a IEQ possui duas unidades móveis e uma unidade fixa instalada na cidade de Belo Horizonte. As unidades móveis contam com equipamentos de mamografia e eletrocardiograma de última geração, além de uma equipe técnica especializada.

 

As unidaes móveis já percorreram 14 estados, alcancando os locais mais extremos do Brasil, e desta forma, atendem uma parcela da sociedade que dificilmente teria acesso aos recursos de saúde pública ou privada.

  


Expo Cristã


A Expo Cristã é o maior evento cristão da América Latina e conta com produtos e serviços para a igreja, entre livros, camisetas, artigos cristãos, músicas e instrumentos, e oferece ainda um ambiente para negócios, palestras, workshops e shows com os maiores nomes da música gospel.



E esta 15ª edição da Expo Cristã será do dia 17 ao dia 20 de outubro, no Centro de Exposições Anhembi – Pavilhão Oeste, em São Paulo, com entrada gratuita.

Secretaria Geral de Comunicação