Publicado em 01/12/2020

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia, Rondônia, Alagoas e Distrito Federal realizam suas convenções

A convenção estadual é um dos eventos oficiais mais aguardados pelos membros, líderes e pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular de todo o Brasil e, neste ano, elas aconteceram com uma dinâmica diferente devido a pandemia do coronavírus (COVID-19). Cada administração estadual adotou uma serie de medidas de prevenção ao vírus e, seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos, pôde realizar com segurança o evento que é instituído em seu estatuto.

Todas as convenções de 2020 aconteceram de forma hibrida, elas foram transmitidas para seus respectivos estados de forma simultânea.  Com a presença de um público reduzido cada estado ficou responsável por direcionar seus pastores, lideres e membros para assistirem suas convenções nas igrejas locais e superintendências, respeitando o limite de segurança.

Os estados da Bahia, Rondônia, Alagoas e o Distrito Federal realizam suas convenções entres os meses de setembro e novembro e, destes quatros, Alagoas deu inicio aos trabalhos nos dias 06 e 07 de setembro com a 27ª Convenção Estadual de Alagoas com o tema “Tudo se fará novo”. O evento foi realizado na IEQ sede em Maceió e teve como anfitrião o Rev. João Luiz Rocha, Presidente Estadual do CED de Alagoas.

De acordo com a administração estadual o evento foi direcionado a 500 pessoas e contou com atos administrativos, louvores direcionados pelos ministros da igreja sede, uma palavra de encorajamento ministrada pelo pastor Wellisonn Walmar e com a consagração de seus pastores, realizada exclusivamente no segundo dia de evento.

Já os estados da Bahia, Rondônia e Distrito Federal, promoveram suas convenções no mês de novembro.  O ministério Quadrangular do estado da Bahia promoveu no dia 07 de novembro, sua 42ª Convenção Estadual com o tema “O Novo de Deus”. O evento deste ano aconteceu no auditório do templo sede (Vasco da Gama) da Igreja do Evangelho Quadrangular, em Salvador.

Conforme a administração do estado o evento contou com a participação de aproximadamente 3 mil pessoas, entre espectadores, membros  e convencionais que puderam assistir a transmissão da live da convenção baiana nas igrejas sedes de cada superintendência. O evento na capital baiana foi aberto oficialmente pelo seu anfitrião Rev. Valdemar Jacinto Costa, Presidente Estadual do CED da Bahia que também trouxe uma palavra de renovo, fé e encorajamento para os membros do ministério. Uma das novidades nesse ano na convenção da Bahia foi a participação do interprete de libras na transmissão do evento, visando a acessibilidade e comunicação com os deficientes auditivos.

Rondônia e Distrito Federal

Também no dia 07 de novembro nossos irmãos de Rondônia realizaram sua 35ª Convenção Estadual com o tema “Escola de sabedoria”, em Porto Velho. O evento foi aberto oficialmente pelo seu anfitrião o Rev. Antonio José Pinto (Pr. Toninho), Presidente Estadual do CED de Rondônia. Segundo a administração do estado o evento contou com a participação de um publico de cerca de 450 pessoas distribuídas nas igrejas sedes das superintendências. A palavra ficou por conta da pastora Daise Carvalho e do pastor Saldivar José. Na ocasião o anfitrião da convenção ministrou a Santa Ceia para os presentes.

O evento rondoniense também contou ainda com a participação do Rev. Vander Vander Antonio da Silva, Presidente Estadual do CED do Rio de Janeiro que trouxe uma saudação a igreja em nome do Rev. Mario de Oliveira, presidente Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular. Os louvores e danças foram conduzidos pela COMMEQ - Coordenadoria dos Ministérios de Música e Artes do estado e outros ministérios da IEQ de Rondônia. O evento também foi transmitido online pelo Youtube.

Com o tema “Escola de Sabedoria- Vivendo o Novo de Deus”, o Distrito Federal promoveu igualmente no dia 07 de novembro, sua 9ª Convenção de Pastores. O evento que aconteceu na Igreja do Evangelho Quadrangular, Sede Distrito Federal - Setor Industrial em Taguatinga, Brasília foi oficialmente aberto pelo seu anfitrião Rev. João Antônio de Araújo, Presidente Estadual do CED do Distrito Federal. Estiveram presentes na convenção 182 pessoas dentre pastores convencionais e postulantes ao ministério.

As ministrações ficaram por conta do anfitrião da convenção e do Rev. Samuel Silva de Araújo que trouxeram palavras fortes de encorajamento e fé para os presentes.  O presidente do CED pregou sobre o dever de nos mantermos motivados mesmo diante das adversidades e usou como base de sua pregação a passagem de Romanos 6.5 e 8.28. Já o pastor Samuel Araújo ministrou sobra a importância da excelência daquilo que fazemos na obra do Senhor (Provérbios 22.29 e Mateus 6.6). Os louvores e danças ficaram por conta do Grupo de Louvor e arte da 1ª IEQ de Goiânia-GO. Na ocasião os membros do ministério também participaram juntos da ministração da Santa Ceia. A convenção do distrito Federal também foi transmitida online pelo youtube.