Publicado em 14/07/2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coordenadoria de Jovens e Adolescentes do Amapá realiza conferência estadual para mais de 3mil jovens em Macapá

A Coordenadoria de Jovens e adolescentes do Amapá, realizou nos dias 8 e 9 de julho a Conferência Geração Forte Amapá 2022 - Eleitos. O evento estadual contou com a participação de 3.200 pessoas entre jovens e adolescentes, Pastores, Coordenadores Regionais e equipe de trabalho que se reuniram no Estacionamento do Amapá Garden Shopping, na cidade de Macapá.

Com o tema Eleitos, baseado na passagem bíblica de 1 Pedro 2:9 que diz:  Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; a conferencia também foi transmitida online no canal do YouTube Gênesis HD. O objetivo do evento é promover um despertar nos jovens como uma Juventude Eleita de Deus, para que cada um posso assumir o seu papel perante a sociedade. Afinal, nós somos a geração eleita do Senhor.

Foram dois dias de festa e adoração a Deus. Os louvores ficaram por conta dos cantores Julião Band, Jaison Silva, Gilmar Fragoso, Livre Soul, Banda Fire, Banda Avalanche, Rui Barbosa e Luã Freitas (Preto no Branco). Houve também apresentações de dança e teatro (Grupo Atos, Profetizar, Dom Real, Adorart, Adoração sem Limites e Geração Forte Oiapoque) que edificaram mais ainda a fé dos jovens. Milhares de jovens tiveram suas vidas impactadas.

O coordenador de Jovens e Adolescentes do estado do Amapá Pr. Kleverton Viana Barbosa foi um dos preletores que trouxeram mensagens fortes, de encorajamento. Os pastores Daniel Jardini, Coordenador Nacional de Jovens, Pr. Mercúrio – Secretario Estadual de Missões do Amapa e o Rev. Guaracy Júnior, Presidente Estadual do CED-AP, Pr. Koga Júnior, Pr. Ronaldo Júnior e Pr. Vitor Fonseca também ministraram palavras para os presentes.

“Foi um grande desafio, realizar a conferência da GF Eleitos 2022, pois sabemos que os jovens têm sido atraídos cada vez mais pelas distrações que o mundo tem oferecido, e ter recebido esta grande missão enquanto coordenador Estadual de jovens e adolescentes da IEQ do Estado do Amapá tem sido uma grande responsabilidade e uma grande honra”, disse o coordenador de jovens e adolescentes.

Sobre o trabalho que reuniu milhares de jovens o coordenador estadual destacou que, para isso, contou com a ajuda dos coordenadores regionais em um trabalho desenvolvido desde o mês janeiro. A coordenadoria estipulou uma meta de inscrições para cada igreja e, trabalhou incentivando e motivando os coordenadores a terem êxito na missão. Os coordenadores que alcançaram sua meta receberam uma placa honrando o seu trabalho com os dizeres: “Coordenador Regional de Excelência” e “Parabéns, você bateu a meta”.  “Foi um semestre de muito trabalho e fechamos com chave de ouro, realizando a nossa conferência Eleitos, com jovens de todos os 16 municípios do Estado do Amapá. Foram dois dias que experimentamos o mover de Deus, jovens sendo impactados pela presença do Senhor, louvor e adoração, palavras que foram como flecha em nossos corações, onde também realizamos o Fest Jovem dança e louvor, dando a oportunidade para os jovens mostrarem os seus talentos”, contou.

A conferência foi um sucesso para a glória de Deus.  Os jovens que estiveram presentes puderam desfrutar de um tempo precioso na presença de Deus em comunhão com a igreja.  “Eles verdadeiramente são esta geração forte, geração eleita para fazer a diferença em tempos de tantas ideologias deturpadas e ante bíblicas, devemos ser a resposta para a nossa geração”, finalizou.  Confira as fotos da Conferência Geração Forte Amapá 2022 - Eleitos: 



Michelle Leal