Publicado em 19/07/2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CONVENÇÃO NACIONAL: Primeira Sessão da 71ª Convenção Nacional de Pastores da IEQ é marcada por palavras de encorajamento, testemunhos poderosos e muita emoção

O maior e mais aguardado evento Quadrangular, a Convenção Nacional de Pastores, chegou e teve sua abertura oficial Estatutária na manhã desta terça-feira, dia 19. O evento anual da Igreja do Evangelho Quadrangular que está acontecendo no Centreventos Marejada em Itajaí, Santa Catarina, está em sua 71ª edição e contou com a participação presencial de milhares de pastores e líderes de todo o Brasil.

O encontro pastoral recebeu neste ano, o tema: “Uma Nova História”, cuja a inspiração veio de Deus para o Rev. Mario de Oliveira, Presidente Nacional da IEQ. Na ocasião ele juntamente com o pastor Rogerio Amorim, fizeram a primeira oração da convenção. O Presidente Nacional declarou aberta a 71ª Convenção Nacional de Pastores e, em seguida, conforme estatuto, foi realizada a eleição da mesa para as deliberações administrativas na Convenção. Os momentos de louvores da manhã ficaram por conta dos ministros Pr. Everton Maninho da COMMEQ-RS, Quadrangular Worship - QW e Pra. Miria Guedes, MG e banda da COMMEQ. 

Os pastores Davi Rodrigues (Secretaria de Administração e Finanças), Pr. Roberto Ramos (Comissão de Ética), Pr. Carlos Cesar (Secretaria de Comunicação), Pra. Paula Vasconcellos (Secretaria de Missões) e Pr. Erivelton Tavares (Secretaria de Educação e Cultura e Coordenadorias) falaram sobre suas secretarias nacionais, apresentaram dados e informações relevantes ao ministério e ainda prestaram homenagens.

Foi uma manhã muito especial marcada por palavras de fé, encorajamento e testemunhos maravilhosos de milagres que edificaram a todos os presentes. A primeira mensagem da convenção foi ministrada pelo pastor Paulo Neto. Na oportunidade ele falou a respeito do legado que os pastores deixarão para as próximas gerações. De família de pregadores o pastor Paulo leu a passagem de 1 Reis 19:19 que diz: “Partiu, pois, Elias dali, e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, e ele estava com a duodécima; e Elias passou por ele, e lançou a sua capa sobre ele”.

Em uma palavra direcionada aos pastores disse: “Quando Deus te chamar para a Glória, aquele que você lançar a capa continuará no seu lugar pregando e anunciando o Evangelho, pois, a vontade de Deus é essa; que o seu ministério não acabe, mas continue”. Declarou.

A segunda mensagem da 1ª Sessão da convenção Nacional foi entregue pela pastora Missionária Dionizia Luvizotto, Conselheira Nacional da IEQ, Coordenadora Nacional e Internacional da Uniora. Ela iniciou sua pregação contando o seu testemunho de fé com relação a sua saúde e falou sobre a experiência de participar da 99ª Convenção Internacional, o Foursquare Connection 2022. O evento mundial da IEQ que aconteceu na cidade de Orlando, Flórida e reuniu milhares de pastores e líderes da família quadrangular vindos de todas as partes do mundo.

Em seguida, trouxe uma palavra impactante sobre a diferença da oração poderosa e a oração sem poder. Ela exemplificou a oração poderosa através da passagem de Genesis 32:26. Quando Jacó lutou com o anjo. “E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares”.

De acordo com a missionária a oração poderosa é marcada por luta. É incansável e não desiste já a oração sem poder é aquela que você não tem convicção que Deus ouviu a sua oração, pois, ela está sempre em uma rota errada. “Se o nosso GPS da vida espiritual não tem o Espirito Santo como guia ele pode te levar para qualquer lugar, menos para a vontade perfeita de Deus”, disse. Após isso ela levantou um momento de oração e intercessão com os pastores.

Em continuidade a programação foi apresentado um vídeo de instruções para os convencionais e, para finalizar as atividades da manhã o Rev. Mario de Oliveira juntamente com a sua esposa, Pra. Bianca de Oliveira, Coordenadora Nacional do Grupo Missionário de Mulheres (GMM), consagraram as ofertas e deram a benção apostólica encerrando a Primeira Sessão da Convenção Nacional de Pastores.

A segunda Sessão acontecerá hoje, a partir das 18:30h, onde será realizada a Abertura de Oficial de Celebração da Convenção com apresentações culturais muito especiais preparadas pela Coordenadoria Nacional dos Ministérios de Música e Artes do Evangelho Quadrangular (COMMEQ) e será transmitida ao vivo no canal oficial da IEQ no YouTube (youtube.com/quadrangularoficial).

Confira as fotos 1ª Sessão da Convenção Nacional – Uma nova História. Terça-feira, período da manhã. Acompanhe a Convenção pelas nossas redes sociais oficiais. 

Michelle Leal