Publicado em 21/07/2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CONVENÇÃO NACIONAL: Último dia da 71ª Convenção Nacional de Pastores da Igreja Quadrangular é celebrado com lindas homenagens e a Santa Ceia do Senhor para o ministério

O último dia da 71ª Convenção Nacional de Pastores da IEQ - “Uma História”, celebrado na amanhã desta quinta-feira, dia 21 de julho, no Centreventos Marejada em Itajaí, Santa Catarina, foi marcado por lindas homenagens e pela Santa Ceia do Senhor servida aos pastores do ministério. O evento que foi transmitido simultaneamente no canal oficial da IEQ no YouTube (youtube.com/quadrangularoficial) teve inicio com os louvores do cantor Ramon Nascimento juntamente com a banda da COMMEQ (Coordenadoria dos Ministérios de Música e Artes do Evangelho Quadrangular).

 

Em seguida o Rev. Mario de Oliveira, Presidente Nacional da IEQ, o Pr. Erivelton Tavares (Sec. Nacional de Educação e Cultura) e outros membros CDN realizaram um momento solene de homenagens aos pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular que completaram 15, 25 e 50 anos de ministério na categoria ministro. Após este período foi feita uma homenagem ao pastor Mario de Oliveira pelos 60 anos de conversão ao Evangelho e ministério. Assim como fazia em sua mocidade, ele subiu em um caixote e contou sobre o tempo em que iniciou seu ministério pastoral e evangelístico e, relembrou os momentos mais marcantes de sua trajetória na abertura de obras pelo Brasil, quando esteve na região sul, especificamente, em Uruguaiana, no ano de 1967.

 

O líder nacional do ministério foi ainda presenteado com uma estatua de águia simbolizando a sua visão e espírito de liderança, já a sua esposa, a pastora Pra. Bianca de Oliveira, Coordenadora Nacional do Grupo Missionário de Mulheres (GMM), recebeu um presente em agradecimento à sua dedicação, companheirismo e cuidado com o pastor Mario e sua família. Seguindo a programação o reverendo conduziu o momento In Memorian e leu a passagem de João14:1-3 que diz: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”. Ele prestou uma homenagem aos membros da IEQ que partiram no último ano e todos os seus familiares com um minuto de silêncio.

 

Foi uma manhã muito especial repleta de louvores e adoração ao Senhor. O Espírito Santo se manifestou de forma tremenda no auditório do Marejada. Os ministros de louvor da Quadrangular Worship - QW juntamente com a Banda da COMMEQ e um coral de vozes, fizeram ainda, um musical com corinhos da Harpa Cristã. Os pastores que estiveram presentes na manhã puderam acompanhar os cânticos através do Hinário Quadrangular distribuído na ocasião.

 

Santa Ceia

 

Antes da celebração da Santa Ceia o Rev. Mario de Oliveira trouxe uma palavra simples, porém cheia de sabedoria a respeito da importância da Santa Ceia do Senhor no Cristianismo versus doutrinas humanas. “A Santa Ceia é a cerimonia mais sagrada do cristianismo. Ela é o momento em que as pessoas se reúnem (unidade da igreja) para relembrar a morte e a ressureição de Jesus Cristo através do pão, que representa o seu corpo e, o suco de uva, que representa o seu sangue vertido na cruz do calvário”, disse.

 

Ele exortou a igreja em amor para que os pastores possam se atentar para evitar praticas que vão contra a Palavra de Deus como restringir o direito de todos de participarem da celebração da Santa Ceia, sejam batizados ou não, convertidos ou não, visitante e até crianças. “O nosso Estatuto é claro quando ele diz: A Santa Ceia pode ser servida e ministrada para todos que queiram. Porque negar a Santa Ceia como se fossemos donos dela? Nós da Igreja do Evangelho Quadrangular ensinamos que a Santa Ceia é do Senhor. O que nós apenas recomendamos que cada um examine-se a si mesmo, mas, quem sabe se está apto para tomar a ceia é você”, destacou.

 

A Santa Ceia do Senhor foi servida aos pastores e todos tomaram em unidade dentro de um momento muito especial de quebrantamento, comunhão ministerial e celebração a vida de Cristo. O evento foi encerrado com muita celebração, gratidão e alegria. Ainda na ocasião o Presidente da IEQ anunciou o tema da 72ª Convenção Nacional de Pastores - Prosseguindo Para o Alvo - 2023. A 71ª Convenção Nacional de Pastores da IEQ - “Uma História” chegou ao fim, porém, as transmissões dos três dias de evento estarão disponíveis no Canal Oficial da IEQ no YouTube. Fotos e vídeos podem ser acessados nas demais redes sociais oficiais da IEQ. Confira como foi o último dia da Convenção Nacional de Pastores da IEQ:

 

Michelle Leal

Michelle Leal