Publicado em 01/11/2023

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Outubro Rosa – Quadrangular Sergipe promove Ações Evangelísticas com foco na saúde física, emocional e espiritual das mulheres por todo o estado.

A Igreja do Evangelho Quadrangular do estado de Sergipe, por meio de sua Coordenadoria Estadual de Mulheres (GMM), promoveu, neste mês de outubro, diversas ações sociais e evangelísticas por todo o estado. A iniciativa que recebeu o tema: “Em todo tempo Deus cuida de você’’, alcançou a mais de 10mil mulheres por meio de diversas atividades promovidas pelas igrejas locais e seus grupos missionários de mulheres.

 

As atividades promovidas estão relacionadas ao Outubro Rosa, conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Foram realizadas ações evangelísticas, caminhadas, palestras, ações de conscientização em hospitais e unidades de saúde, distribuição de marca página especial da Igreja com uma mensagem de motivação e brindes. Participaram dessas ações, pastoras, líderes do GMM e profissionais voluntárias da área da saúde. Tudo isso para lembrar às mulheres que, assim como o Senhor, cuida delas, manter o autocuidado também é fundamental.

 

O movimento foi encabeçado pela Coordenadora Estadual de Mulheres de Sergipe (GMM) Pra. Mara Rita Souza, e teve como público-alvo as mulheres de Sergipe, em um esforço para espalhar a mensagem de que "Jesus Cura". Mais de 10mil mulheres foram alcançadas, graças ao empenho de mais de mil voluntárias que abraçaram a causa.

 

O evento se estendeu por várias localidades em Sergipe, incluindo praças, feiras livres, clínicas, hospitais, asilos, unidades de saúde e nas igrejas. Com a participação de profissionais da área da saúde e pastoras, as palestras bem como as ministrações tiveram como foco a saúde da mulher e a mensagem de que Jesus cura.

 

Testemunhos

 

Durante as ações foram registrados relatos emocionantes de cura, reconciliações e, mais importante, vidas que aceitaram a Jesus. Ainda na oportunidade, foram distribuídos kits de higiene e beleza, acompanhados de marcadores de página.

 

Ao todo, foram realizadas 5 ações em hospitais, 11 em unidades de saúde, 12 caminhadas, 4 em praças, 3 em feiras livres, uma em um asilo e 35 encontros nas igrejas. Cada um desses eventos teve um impacto significativo nas mulheres presentes, contribuindo para a conscientização sobre o câncer de mama e, ao mesmo tempo, proporcionando uma mensagem de esperança e fé. Todas as ações envolvendo o Outubro Rosa não apenas abordaram a saúde física, mas também tocaram profundamente o espírito das dessas mulheres, destacando a importância da fé, da cura e do apoio mútuo.

 

Em um mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, o "Outubro Rosa - Em todo tempo Deus cuida de você” por todo o estado de Sergipe proporcionou uma perspectiva única, onde a fé e a saúde se uniram para criar uma mensagem poderosa de cura e cuidado. As mulheres de Sergipe podem testemunhar a importância de cuidar da saúde física e espiritual, graças a ações como esta. Confira as fotos.  

Michelle leal