Publicado em 04/03/2024

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Igreja do Evangelho Quadrangular do Rio Grande do Norte Celebra seu 48º aniversário e o primeiro ano do Centro de Convenções Quadrangular do estado

A Igreja do Evangelho Quadrangular do Rio Grande do Norte, está em festa. O ministério celebrou no inicio deste ano, seu 48º aniversário e o primeiro ano de inauguração do seu centro próprio de convenções, o ‘Centro de Convenções e Eventos Quadrangular’, localizado no bairro de Dix-sept Rosado. A abertura do espaço ocorreu no dia 28 de janeiro de 2023, durante a visita da caravana 'Aviva Nordeste', liderada pelo Rev. Mário de Oliveira, Presidente Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular.

 

Na ocasião o líder nacional do ministério juntamente com sua esposa, a Coordenadora Nacional de Mulheres (GMM), Pastora Bianca de Oliveira e uma equipe de pastores do CND, inaugurou o centro de eventos do Rio Grande do Norte com um grande culto de ação de graças. Durante a cerimônia, o Pastor Adriano Alves, Presidente do CED do Rio Grande do Norte e a Pastora Iane Cruz, sua esposa, expressaram gratidão a Deus e ao CND pelo apoio na idealização do espaço. O evento contou com a participação de pastores, líderes, comunidade local e membros da IEQ, que se reuniram no local. 

 

O ‘Centro de Convenções e Eventos Quadrangular’ tem capacidade para 700 pessoas e um amplo estacionamento privado para 120 veículos. Possui ainda um espaço kids, uma sala de reuniões climatizada e com banheiro e outros 4 banheiros (masculino, feminino, acessível e infantil). Todo o espaço do auditório é climatizado. Sua estrutura visa proporcionar um local de culto agradável e acolhedor não apenas para a comunidade local, mas para todo o ministério do estado.

 

Grandes eventos

                                                                                                           

Desde a sua inauguração, milhares pessoas participaram de diversos eventos, como congressos, seminários e ações sociais. Entre eles estão o: Congresso de Mulheres e de Acessibilidade; Seminário sobre Amor, com o Pr. Sérgio Santos Presidente CED-PE; Sermão da montanha - Sexta-feira da Paixão; Ceia da Unidade; Pastoreio de Pastores; Ação social no dia mundial de evangelização; TEC - Tarde Evangelística com Crianças e a Convenção Estadual do Rio Grande do Norte.  Atualmente, o Centro de Eventos também abriga a IEQ Lagoa Nova.

 

48 anos de Quadrangular RN

                   

A IEQ Rio Grande do Norte celebrou ainda seu 48º aniversário com um grande culto de adoração a Deus e ações de graças pelas quase cinco décadas de serviço no estado. O Pastor Adriano Alves, presidente do CED-RN, junto com sua esposa, Pastora Iane Cruz, conduziram uma cerimônia com muita alegria, repleta de louvores, danças, homenagens e profunda emoção. O evento aconteceu na IEQ Sede do Estado.


Nos testemunhos registrados no Instagram oficial do ministério (@ieq_rn), os membros da igreja potiguara expressaram sua gratidão e amor pela família quadrangular: “A igreja está aniversariando e quem ganha o presente somos nós. Hoje sou grata a Deus por fazer parte de uma igreja que se importa comigo e minha família. Só Deus sabe o quanto sou abençoada quantos milagres Deus fez na minha vida através da minha igreja, minha 2⁰ casa que amo muito. Louvo a Deus pela vida dos nossos pastores que só tem crescido a nossa igreja um ministério que cuida de vidas.” (@janacosta_espacobeleza)

 

“A Igreja do Evangelho Quadrangular representa para mim uma família de Deus que me acolheu em um momento muito difícil de minha vida. Foi em 2016 quando recebi um convite de uma amiga de trabalho (que hoje já está na glória com o Senhor), me apresentou essa igreja. Foi lindo. Jesus estava lá de braços abertos me esperando!!! Sou muito grata a Deus, aos meus pastores e aos meus irmãos. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Amo Jesus! Amo minha igreja.” (@juci.campos.58)

 

“Essa minha igreja, minha casa, minha família, é meu lugar de paz, é meu ambiente de milagres, parabéns IEQ RN 48 anos fazendo a diferença no RN.” (@rodrigoplacido_designer)

 

“Foi nessa igreja que aprendi o Evangelho que Jesus mandou pregar, o Evangelho Quadrangular: Jesus salva, Jesus batiza, Jesus cura, Jesus voltará. Amo minha igreja parabéns a todos que fazem parte da Quadrangular no RN, ao Rev. @adrianoalves_rn, pastora @ianecruzoficial e família que presidem nossa igreja no estado em Amor. Deus continue nos abençoando. Venha o teu Reino!” (@rutebarbosa42)

 

“A Igreja que me ensinou a amar a Cristo e a servir a Ele de todo meu coração. E hoje com muito entusiasmo permaneço seguindo firme nas promessas do Senhor. Que privilégio eu tive nessa noite, em poder comemorar 48 anos dessa Igreja em nosso Estado. Eu amo meus Pastores, eu amo a Quadrangular”. (@isabelly_barbalho)

 

O Nordeste brasileiro, tem registrado um dos menores percentuais de cristãos evangélicos do país. Muitas de suas cidades ainda carecem da presença de uma Igreja do Evangelho Quadrangular. No entanto, entre janeiro de 2016 e dezembro de 2023, um total de 24 Igrejas Quadrangulares foram abertas na região, representando um avanço significativo no cenário religioso local. Esse feito não foi sem desafios, especialmente diante da pandemia que exigiu o remanejamento e adiamento de algumas dessas implantações.

 

A liderança de seu Presidente Estadual Reverendo Adriano Alves e sua esposa, Pastora Iane Cruz, foi fundamental nesse processo. Seus corações voltados ao evangelismo e discipulado, assim como o treinamento e envio de obreiros, foram peças-chave para o sucesso dessa história. A colaboração da Secretaria Geral de Missões (SGM) através do projeto "E Tu Nordeste" também desempenhou um papel crucial no estabelecimento de algumas dessas igrejas.

 

Esta conquista não apenas beneficia o Nordeste, mas também contribui para a expansão do Evangelho em todo o Brasil. É motivo de celebração e gratidão pelos frutos alcançados e pelos que ainda estão por vir. Confira as fotos.

Michelle Oliveira