Publicado em 14/03/2024

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casa Margarida: IEQ celebra a inauguração de um novo espaço de apoio e cuidado dedicado às mulheres e à comunidade na Paraíba

Na manhã do dia 8 de março, data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, pastoras, coordenadoras, líderes do GMM e membras da IEQ se reuniram para a inauguração da Casa Margarida do estado da Paraíba, um espaço dedicado ao acolhimento e cuidado. Localizada na Avenida Cruz das Armas, 234, ao lado da Igreja IEQ Sede da Paraíba, a Casa Margarida visa oferecer uma gama de serviços para promover saúde e bem-estar a centenas de mulheres.

O culto inaugural do espaço iniciou-se com um momento de louvor e adoração, seguido por uma oração de consagração, declarando a Casa Margarida como um local de cura e restauração. Posteriormente, os presentes foram convidados a conhecer os diversos ambientes da casa, enquanto desfrutavam de um agradável café, fortalecendo os laços de comunhão em uma atmosfera de gratidão a Deus.

 Sob a coordenação da Pastora Thaís Ferreira, Coordenadora Estadual do GMM-PB, e da Pastora Cida Ferreira, a Casa Margarida oferecerá uma variedade de serviços, incluindo atendimento psicológico, psicopedagógico, fonoterapia, atendimento pastoral e outros cuidados relacionados. Tudo isso de forma gratuita visando cuidar da saúde de forma integral das mulheres, crianças com deficiência (PCD) e idosos.

Inicialmente, a Casa Margarida da Paraíba pretende atender uma média de 50 pessoas por mês, entre adultos e crianças, com atendimentos agendados para segundas, quartas e sextas-feiras. A equipe contará ainda com profissionais qualificados, como psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, enfermeiros e pastoras, que estarão disponíveis para oferecer suporte e orientação.

Além de tudo isso, a Casa Margarida planeja introduzir ministrações no segundo semestre deste ano, com o intuito de fortalecer ainda mais a estrutura de apoio e cuidado oferecida as mulheres e à comunidade. Com a inauguração da Casa Margarida do estado da Paraíba, não só a membresia da IEQ, mas toda a comunidade local ganha um novo espaço dedicado ao apoio emocional, orientação espiritual e cuidados de saúde, reforçando o compromisso da Igreja do Evangelho Quadrangular em levar o amor de Jesus por meio do servir. Confira as fotos. 


Michelle Oliveira