Publicado em 07/07/2016

Secretaria Geral de Administração e Finanças

É o órgão responsável pelas atividades administrativas, de caráter financeiro e burocrático do Conselho Nacional de Diretores


A Secretaria Geral de Administração e Finanças (SGAF) é o órgão responsável   pelas atividades administrativas, de caráter financeiro e burocrático do Conselho Nacional de Diretores (CND). Os departamentos que compõem esta secretaria são: Financeiro, Contabilidade, Cadastro e Documentações, Informática, Recursos Humanos, Jurídico e Patrimônio.

A SGAF presta assistência e assessoramento às reuniões do Conselho Nacional e às Convenções; planeja e fixa as diretrizes das atividades relativas aos Recursos Humanos, Materiais, à administração do Patrimônio e à execução orçamentária. 

Procede ainda pesquisas e estudos para o aperfeiçoamento, atualização e desenvolvimento administrativo e metodológico das atividades das áreas sob sua responsabilidade; organiza e mantém atualizados os cadastros ministeriais, ativos e inativos; organiza as Convenções Nacionais, prestando assessoramento às suas Comissões e expede certificado de regularidade para as regiões que estão dentro das diretrizes desenvolvidas por esta secretaria.



Rev. Davi Rodrigues

Secretário Geral de Administração e Finanças